Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como funciona a especialização online de instrumentador?

A especialização online de Instrumentador Cirúrgico em Odontologia (ICO) é uma alternativa para quem já trabalha como Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), Técnico em Saúde Bucal (TSBs) ou Auxiliar de Enfermagem. No post desta quarta-feira, falamos um pouco mais sobre como funciona, do começo ao fim, esse curso a distância.

Especialização online de instrumentador: tudo o que você precisa saber

Com a matrícula feita na especialização online de instrumentador, a instituição de ensino logo libera uma senha para o aluno navegar na plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Nela, o aluno tem acesso às videoaulas, aos conteúdos explicativos, aos exercícios para fixação, às avaliações e às conversas com os tutores. Por meio da plataforma, também é possível participar de chats e fóruns com os colegas.

Assim como nos cursos presenciais, ao longo do curso, os professores preparam e apresentam as suas aulas. A única diferença é que na especialização online de instrumentador a a aula através videoaulas – o que pode ser um ponto positivo, já que o estudante pode assisti-las quando e onde quiser.

Nesse curso a distância, ainda são comuns as webinars – webconferências que têm horários pré-definidos e servem para complementar o aprendizado. De qualquer forma, mesmo que o aluno não possa acompanhar a webinar naquela hora, o conteúdo fica disponível para ele na plataforma.

Na especialização online de instrumentador, a divisão de matérias ocorre por meio de módulos. Eles agregam assuntos com temas em comum para a melhor fixação do conteúdo. Ao fim de cada etapa, o estudante faz uma avaliação e, se atingir a nota mínima exigida, já pode começar outro módulo.

Quando todos os módulos forem concluídos, o estudante passa, então, por uma prova geral para conquistar a sua certificação.

Ainda tem dúvidas sobre a especialização online de instrumentador ou sobre a profissão de Instrumentador Cirúrgico em Odontologia? Então, acesse o nosso blog ou entre em contato com um de nossos atendentes!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​