Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como sei se escolhi um curso de ASB bom e confiável?

 

Você está a procura de uma formação rápida na área da saúde? Ser Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), então, pode ser uma ótima opção. Hoje, dá para fazer as aulas pela internet e conquistar o seu diploma em um semestre. Mas e se na hora da matrícula você ficar na dúvida se realmente escolheu um curso de ASB bom e confiável?

No post desta quarta-feira, falamos sobre o que é importante levar em conta ao selecionar um curso de auxiliar de dentista.

Curso de ASB bom e confiável: veja o passo a passo para encontrar

Primeiro, tenha certeza de que a formação é reconhecida pelos principais órgãos da odontologia – a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e o Conselho Federal de Odontologia (CFO). Para conseguir checar essa informação, basta fazer uma pesquisa rápida nas páginas de cada um.

Depois, pesquise sobre a estrutura do curso. Se a formação é online, você pode rever as aulas quando quiser? Há monitores disponíveis para tirar as suas minhas dúvidas? Os tutores têm a qualificação necessária? Tem exercícios para você ter certeza que aprendeu um conteúdo?

Não deixe de responder à principal pergunta: você recebe um certificado ao fim do curso? A certificação, ao lado do registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) do seu estado, é fundamental para que exercer a profissão de auxiliar de dentista legalmente.

Por fim, antes de finalmente decidir se optou por um curso de ASB bom e confiável, não se esqueça de levar em consideração outros aspectos relevantes, como se o investimento cabe no seu bolso e se você pretende encarar os estudos com seriedade.

Agora, é só fazer a sua matrícula! Gostou das nossas dicas? Acesse o nosso blog para ler mais sobre a profissão de Auxiliar de Saúde Bucal! Nele, também falamos sobre o Curso ASB que oferecemos. Até mais!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​