Seja bem vindo ao nosso Blog!

Currículo em vídeo: 3 dicas para o ASB montar o seu

Não é novidade para ninguém que a tecnologia tem influenciado o dia a dia das pessoas e, como consequência, o mundo dos negócios. A forma de contratar mudou: o currículo em vídeo, por exemplo, veio para modernizar e otimizar os processos de seleção. Se bem feito, pode ser um diferencial para o candidato.

Neste post, separamos três dicas importantes para que o Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) monte o seu currículo em vídeo. Antes de começar a fazê-lo, certifique-se de que essa é a escolha ideal, já que recrutadores tradicionais podem não ter interesse na novidade, ok?

1 – Esteja apresentável no seu currículo em vídeo

Preste bem atenção na roupa que for usar na gravação do seu currículo em vídeo. Para não dar chance ao erro, opte por um look que você usaria em uma entrevista de emprego presencial. Também fique atento a outros detalhes, como cabelo, barba e unhas. Nada de desleixo ou exageros!

2 – Evite ler o seu currículo em frente à câmera

Evite ler o que está escrito no seu currículo, especialmente datas e cargos ocupados. Essa é uma das piores coisas que um candidato pode fazer em um processo de seleção.

O vídeo é para engrandecer a sua apresentação. Por isso, ao longo dele, tente mostrar o quão competente é. Tente deixar transparecer traços da sua personalidade na filmagem. Invista na criatividade e aposte em uma pitada de humor, sempre com bom senso e profissionalismo.

As datas e cargos você pode deixar para o documento em papel.

3 – Capriche na qualidade técnica do seu currículo em vídeo

Um currículo em vídeo sem qualidade técnica pode virar motivo de piada. Na hora de gravar o seu, cheque se a luz e o som estão bons.

Para facilitar a filmagem, faça um roteiro simples do que você deve falar na hora de encarar a câmera. Seja objetivo e claro, sempre caprichando no português. Uma boa edição pode ser um diferencial – se você não sabe editar, faça o básico bem feito ou peça a ajuda de alguém que entenda do assunto.

Gostou das nossas dicas? No nosso blog, também falamos sobre como o ASB pode montar um bom currículo no papel.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​