Seja bem vindo ao nosso Blog!

Profilaxia dental e os benefícios dela para o seu sorriso

Você sabe o que é profilaxia dental? Nada mais é do que a limpeza dos dentes feita pelo dentista, no consultório odontológico. O procedimento serve para remover placas e cálculos e é fundamental até mesmo para quem mantém uma rotina perfeita de higiene bucal em casa.

Quando feita regularmente, a profilaxia dental pode prevenir doenças bucais, como a periodontite e a cárie. O paciente que usa aparelho ortodôntico ou tem problemas periodontais/gengivais pode e deve fazer a limpeza com uma frequência ainda maior.

Já o intervalo entre um procedimento e outro depende da saúde bucal de cada um – a recomendação mais comum é de fazê-la de seis em seis meses.

O processo de profilaxia dental envolve, além da remoção e do cálculo dental, o alisamento radicular e a aplicação de flúor. Ainda durante a limpeza o dentista costuma ensinar técnicas de higienização, especialmente nos lugares que acumulam mais placa bacteriana e que, por consequência, exigem um pouco mais de atenção.

A profilaxia dental e os cuidados em casa

No dia a dia, com hábitos saudáveis aliados ao procedimento, você consegue manter a sua saúde bucal em ordem. Veja abaixo algumas dicas que nós separamos de como cuidar da higiene da sua boca em casa mesmo:

Que tal ligar para agendar uma consulta com o seu dentista para fazer uma profilaxia dental? Em outro post aqui do blog, nós damos 10 dicas indispensáveis para ter um sorriso perfeito. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​