Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 vantagens de ser auxiliar de dentista com certificação

Faltando pouco mais de dois meses para o fim de 2018, muita gente começa a pensar mais nos planos para 2019. Se você ainda não tem uma profissão ou quer aproveitar o ano novo para investir em uma nova carreira, confira, no post desta segunda-feira, três das muitas vantagens de ser auxiliar de dentista com certificação.

Vantagens de ser auxiliar de dentista certificado

  • Salário melhor e direitos garantidos

Ter o certificado de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) e o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) interferem diretamente no salário do profissional.

Quem trabalha informalmente no cargo, além de uma remuneração inferir, não tem acesso a direitos importantes. O auxilia de dentista que não tem a formação específica exigida, por exemplo, perde o direito de contagem de tempo para a aposentadoria, já que o emprego informal não consta na sua Carteira de Trabalho.

Para descobrir quanto ganha, em média, um ASB no Brasil, veja este outro post aqui do blog.

  • Regularização perante os órgãos da área

Ainda entre as vantagens de ser auxiliar de dentista com certificação, está a possibilidade de trabalhar de forma legal  perante o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e o CRO.

Desde que a profissão foi regulamentada, em 2008, esses órgãos fazem, frequentemente, ações de fiscalização em consultórios e clínicas odontológicos. Quando há profissionais atuando sem a devida regularização, tanto o empregador, quanto o empregado podem ter problemas.

  • Passo inicial para outra carreira na Odontologia

A formação de Auxiliar de Saúde Bucal também pode ser um primeiro passo para quem, no futuro, pensa em investir em outras profissões ainda dentro da Odontologia.

Uma das especializações mais buscadas é a de Instrumentador Cirúrgico em Odontologia (ICO). Outra possibilidade é o curso de Técnico em Saúde Bucal (TSB). Ambas permitem ao auxiliar de dentista dar uma incrementada no seu salário.

Para saber mais detalhes sobre a formação e as vantagens de ser auxiliar de dentista, acesse o nosso blog! Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​