Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como investir na carreira de auxiliar de dentista em 2019

 

Falta pouco para 2018 acabar. Em épocas assim, nós já começamos a fazer a lista de promessas para o ano novo que vem chegando, né?! O trabalho costuma estar entre as prioridades. Se você está em busca de um novo ramo, que tal investir na carreira de auxiliar de dentista em 2019?

Carreira de auxiliar de dentista em 2019: começando do zero

A gente começa falando com você que mudar de trabalho no ano que vem e não sabe por onde começar. Hoje, é possível fazer o curso de ASB sem sair de casa. Você pode estudar quando e onde quiser.

Ter a certificação no curso específico e o registro nos Conselhos Regional e Federal de Odontologia (CRO e CFO) é o primeiro passo para investir na carreira de auxiliar de dentista em 2019.

Ser um profissional regularizado dá a você a chance de trabalhar lugares que vão além de consultórios odontológicos. Há vagas em clínicas de radiologia, em programas de promoção da saúde bucal, no Sistema Único de Saúde (SUS)…

Trabalhar em situação legal também permite a você ter um salário justo e garantir direitos básicos, como aposentadoria, Seguro Desemprego e licença-maternidade.

Já é auxiliar de dentista? Veja como investir mais na carreira

Agora, se você tem a formação como auxiliar de dentista, a recomendação é nunca parar de estudar.

A dica é tanto para quem quer migrar para outras profissões dentro da Odontologia (como Técnico em Saúde Bucal ou Odontólogo), quanto para quem pretende continuar na carreira de auxiliar de dentista em 2019.

Está sem dinheiro? Tudo bem. Invista o seu tempo, por exemplo, nos estudos para conseguir passar em um concurso público e garantir um pouco de estabilidade para os próximos anos.

Se você puder pagar por um cursinho preparatório, ótimo! Se não, hoje, há disponível muito material de estudo na internet.

Participar de eventos, de workshops e de palestras; ler mais sobre a área odontológica para se manter atualizado; e ampliar o networking – incluindo outros profissionais e estudantes da área na sua rede de contatos – também são formas de incrementar a sua carreira de auxiliar de dentista em 2019.

Para saber mais sobre a profissão de auxiliar de dentista, não deixe de acessar o nosso blog.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​