Com a chegada de dezembro, é comum que as empresas façam confraternizações. Não é diferente nos consultórios odontológicos e hospitais, ambiente de trabalho do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB). Neste post, damos 10 dicas para o ASB fazer bonito na festa de fim de ano.
As recomendações são do consultor em recursos humanos, Celso Bazzola. Elas abordam o comportamento, o horário de chegada e de saída, os limites de ingestão de bebida alcoólica e outros temas que podem interferir na sua imagem perante colegas e chefes.
Porquê ir à festa de fim de ano?
Quando hesitar em ir, lembre-se que o evento é o momento em que a empresa agradece aos colaboradores, que a relação entre os dois lados é estreitada, que as conquistas são comemoradas e que mais um a ano de trabalho é concluído!
É um momento que o auxiliar de dentista também pode usar a seu favor, investindo no networking. Por todos esses motivos, estar presente na festa de fim de ano é importante e faz a diferença na sua carreira.
Confira abaixo, então, as dicas práticas que separamos para você causar uma ótima impressão na confraternização deste ano:
- Aceite o convite da empresa e participe da confraternização. Isso pode ajudar a criar um ambiente de relacionamento saudável;
- Se não der para ir, agradeça e informe o motivo pelo qual não pode estar presente;
- Chegue no horário para que possa ter tempo de cumprimentar a todos – lembre-se que não se trata de uma balada para você chegar tarde;
- Não exagere em bebidas alcoólicas durante a festa. Beba com responsabilidade e não dirija depois do término da festa;
- Crie um ambiente de igualdade e procure se relacionar com todos os presentes. Misture-se e evite grupinhos;
- Use roupas condizentes com o ambiente escolhido para o evento;
- Seja cordial com todos, mesmo que não conheça bem alguns. Busque falar de temas neutros, que não prejudiquem a imagem da empresa ou das pessoas;
- Caso perceba que um colega está exagerando, ajude-o retirando de forma sutil da situação e desviando a atenção para outros temas ou posturas;
- Não seja o último a sair da festa – não é uma regra, mas ajuda a evitar exageros;
- Procure não ir embora junto com os superiores – isso pode passar a impressão de que você estava na festa apenas por causa deles.
Se você tem alguma outra sugestão de como se comportar, conte para nós nos comentários. Vamos adorar saber! Também não deixe de ler mais sobre a profissão de auxiliar de dentista no nosso blog.