Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como funciona o estágio no Curso ASB

Como funciona o estágio no Curso ASB

Muita gente tem dúvida de como funciona o estágio no Curso ASB. No post desta quarta-feira, então, explicamos mais sobre a etapa, que é obrigatória para conquistar não só a certificação de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), mas também o registro profissional no Conselho Regional de Odontologia (CRO).

O que você deve saber sobre o estágio no Curso ASB

No caso do Curso ASB, o estágio fica liberado a partir do 5º módulo. São 85 horas (o equivalente a mais ou menos um mês). O aluno pode escolher a clínica ou consultório odontológico de sua preferência. Todo o processo deve ser feito de forma supervisionada!

Mas será que estagiar é realmente importante? Sim, não tenha dúvidas! O estágio no Curso ASB funciona para que o futuro profissional se prepare melhor para a carreira que escolheu. Isso porque, quando estagia, ele tem uma boa noção das tarefas que desempenhará no cargo.

Assim como em outras profissões, estagiar como Auxiliar em Saúde Bucal também pode facilitar a efetivação. Por isso, é recomendado que se tire o máximo de proveito nesse período de aprendizagem!

Ainda que não consiga ser contratado onde estagiou, o aluno não deve ter dúvidas de que a experiência serviu para enriquecer o currículo. Para os empregadores, o profissional que faz estágio chega ao mercado de trabalho muito mais preparado para os desafios!

Mais sobre o Curso ASB

Ainda tem dúvidas de como funciona o estágio no Curso ASB ou sobre a formação em si? Então, entre em contato conosco para saber mais!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​