Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como uma auxiliar de dentista deve se vestir?

Como uma auxiliar de dentista deve se vestir?

A imagem pessoal da Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) e de toda a equipe que trabalho no consultório odontológico é a primeira impressão que o paciente tem do local. Por isso, é importante que esses profissionais sejam o espelho das suas melhores qualidades para, assim, transmitir confiança ao público. Difícil? No post desta segunda-feira, nós ajudamos: veja como uma auxiliar de dentista deve se vestir.

Pronta?!

Como uma auxiliar de dentista deve se vestir

Quando não existe uniforme, a Auxiliar em Saúde Bucal deve optar pela simplicidade e transparecer um ar de limpeza ao se vestir para trabalhar. Essas características são essenciais para quem atua na área da saúde.

No caso de usar branco, escolha roupas íntimas da mesma cor ou do tom da sua pele. A peça não pode ficar evidente para os pacientes e colegas de trabalho.

Outra dica importante sobre como uma auxiliar de dentista deve se vestir, é usar as vestimentas de acordo com o seu tipo físico. Para trabalhar, nunca vista números menores do que os seus. E, além das peças justas, também evite: decotes, transparências, vestidos e saias curtas ou com aberturas profunda.

Eles são inapropriadas para o ambiente de trabalho e podem não só tirar toda a espontaneidade da ASB, mas também prejudicar os movimentos profissionais.

A ASB também precisa prestar atenção às golas. Elas não podem estar sujas ou encardidas. Assim como as roupas, os sapatos devem estar sempre limpos. Dê preferência para calçados confortáveis, baixos, firmes e fechados, já que você trabalha muito tempo em pé.

Para o Auxiliar em Saúde Bucal, o uso de short, camiseta ou bermuda pode não ser apropriado!

Quanto ao jaleco, a gente nem precisa dizer, não é?! Ele protege a roupa e o corpo do profissional e deve estar sempre limpo para evitar a propagação de micro-organismos.

Mais no Blog Curso ASB

Gostou deste post? Aqui no blog, tem outras publicações que ajudam a auxiliar de dentista a ser uma profissional ainda melhor. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​