Seja bem vindo ao nosso Blog!

Você sabe demonstrar responsabilidade e iniciativa?

Você sabe demonstrar responsabilidade e iniciativa?

Funcionários que demonstram responsabilidade e iniciativa tendem a ser mais valorizados em qualquer local de trabalho. Não é diferente com o Auxiliar em Saúde Bucal (ASB).

No post desta segunda-feira, veja como o ASB pode demonstrar tais qualidades de forma espontânea.

Responsabilidade e iniciativa

Responsabilidade é chegar no trabalho no horário. Imprevistos acontecem, sim. Em caso de atraso inevitável, é indispensável ligar para o consultório odontológico para avisar.

Cumprir a jornada toda também demonstra que o profissional é responsável. Pedir com frequência para sair mais cedo pode irritar o empregador. A exceção é em caso de consulta médica. O chefe deve ser comunicado o quanto antes – se possível, com um dia de antecedência. A apresentação do atestado também é importante.

Vale lembrar que problemas pessoais nunca devem ser discutidos com pacientes e demais colegas durante o expediente.

Agora, para provar que tem iniciativa, o Auxiliar em Saúde Bucal precisa que ser um membro cooperativo da equipe. Ele tem que entender o que é esperado no seu trabalho. Se o tempo permitir, deve também estar sempre disposto a ajudar outros colegas sobrecarregados.

Outra forma do ASB evidenciar que tem iniciativa é demonstrando vontade de aprender habilidades novas. Fazer perguntas e observar as pessoas pode ser um caminho.

Colocar essas dicas em prática pode fazer toda a diferença para ser um profissional melhor a cada dia.

Mais no Blog Curso ASB

Para mais artigos como este, continue de olho no nosso blog e em nossas redes sociais. Tem publicação nova toda segunda, quarta e sexta-feira.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​