A especialização de Instrumentador Cirúrgico em Odontologia (ICO) pode ser feita por qualquer pessoa. Ela é mais recomendada, porém, para quem já trabalha na área da saúde. No post desta segunda-feira, listamos ao menos três profissionais que podem investir no curso de instrumentador para incrementar a sua formação.
Será que você está entre eles? Confira abaixo:
Auxiliar de Saúde Bucal (ASB)
Um dos profissionais que mais aposta na especialização de instrumentador cirúrgico é o Auxiliar de Saúde Bucal. Isso porque, no dia a dia, ele já está bem acostumado a trabalhar com o dentista e com a rotina em um consultório odontológico.
Com essa nova formação, o ASB consegue, além de adquirir novos conhecimento, avançar na carreira e ganhar mais.
Técnico de Saúde Bucal (TSB)
Assim como o Auxiliar de Saúde Bucal, o Técnico em Saúde Bucal também está entre o profissionais que podem investir no curso de instrumentador. A vivência com dentistas em clínicas e em consultórios conta pontos a favor do TSB, que encontra nessa especialização uma possibilidade de crescimento no ramo e de obter um salário maior.
Auxiliares e Técnicos de Enfermagem
Apesar de não ser tão comum assim, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem também podem buscar essa formação para migrar para a odontologia ou, ainda, para conseguir uma renda extra no final do mês. É comum que o instrumentador receba por cirurgia feita.
A aptidão que esses dois profissionais da saúde já possuem para realizar atividades nos centros cirúrgicos de hospitais contribui muito na hora de conquistar uma vaga como Instrumentador Cirúrgico em Odontologia.







